Browse By

Obrigado Trabalhadores

Estas são dona Guiomar Pereira de 47 anos e Claudineia Antonio de 37. Você talvez não as conheça, mas já se deparou várias vezes com o trabalho delas e de outras dezenas de servidores e servidoras públicas que trabalham nas praças, parques e jardins de Poços de Caldas.

Claudineia trabalha há 8 anos nos jardins e dona Giovana há 2 anos e meio

Claudineia trabalha há 8 anos nos jardins e dona Giovana há 2 anos e meio

Elas são responsáveis por manter em ordem a limpeza e a conservação dos espaços públicos freqüentados pelos poços caldenses e turistas que visitam a cidade o ano todo.

Faça sol ou faça chuva, frio ou calor, elas estão ali diariamente varrendo, carpindo, fazendo poda e até mesmo limpando as lixeiras espalhadas pelos locais públicos. Isso mesmo até mesmo as lixeiras.

São trabalhos e tarefas necessárias e que muitas vezes percebemos a limpeza e a manutenção dos parques, praças e jardins, mas se quer percebemos quem são os responsáveis pelo belo e honesto trabalho. São pessoas que não aparecem, mas o resultado do seu suor e esforço é facilmente perceptível.

trabalhadoras

O mesmo acontece com o nosso lixo que é recolhido pelos garis que muitas vezes nos surpreende com o bom humor logo pelas primeiras horas do dia ao desempenhar um trabalho que pouco damos valor, recolher o lixo que produzimos. Sem falar naqueles que arriscam as próprias vidas para proteger e salvar as nossas, como os policiais, bombeiros, enfermeiros entre outros profissionais que ficam nos bastidores para que seu trabalho nos beneficie.

Neste dia em que se comemora o dia do trabalhador, o Poçoscom.com faz uma pequena homenagem aos trabalhadores por meio de dona Giovana e Claudineia, que representam milhares de trabalhadores que ficam nos bastidores, quase que no anonimato mesmo, para que o resultado de seu trabalho sobressaia. Alguns até têm o reconhecimento, já outros nem tanto. Por isso neste dia 1º de maio gostaríamos de deixar o nosso muito obrigado e parabéns pelo seu dia trabalhador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *