Os desafios de envelhecer serão tema de Conferência do Idoso

O Espaço Cultural da Urca será palco da 5ª Conferência Municipal do Idoso que será realizada nesta quarta-feira, 13, em Poços de Caldas. Este ano os debates serão em torno do tema “Os desafios de envelhecer no século XXI “.  A conferência tem início às 9h e é aberta ao público.

Conferência tem início às 9h da manhã e é aberta ao público

De acordo com o presidente do Conselho Municipal do Idoso de Poços de Caldas, Paulo Danilo Vieira Ávila, o objetivo do encontro é incentivar a reflexão, a discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas, de como elas podem participar dos espaços a que tem direito, procurando garantir interação na gestão das políticas públicas. “Haverá quatro eixos norteadores na Conferência, material de orientação recebido do Conselho Estadual. À tarde os participantes se dividem em grupos para discussão. De cada eixo vão sair três propostas endereçadas ao Conselho Estadual e lá são reavaliadas junto às propostas de outros municípios mineiros. Depois, as selecionadas serão levadas até a Conferência Nacional em Brasília”, explica o presidente do Conselho.

Entre as propostas a serem discutidas estão os direitos fundamentais na construção e efetivação das Políticas Públicas;  Previdência; Saúde; Moradia;  Assistência Social; Transporte; Cultura; Lazer e principalmente o Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; entre outras proposta tão importantes no dia a dia do idoso.

A  programação conta com  palestras, apresentação cultural, discussão do regimento interno, grupos de trabalho e votação de delegados.

Ainda como parte da programação a Conferência vai contar com uma  palestra ministrada pela professora universitária Maria Eliane Catunda de Siqueira, que também é doutora em Gerontologia pela Unicamp.

Confira a programação:

8h – Credenciamento/Café

9h – Mesa de Abertura

9h30 -Apresentação Cultural

10h – Leitura e aprovação do Regimento Interno

10h30 – Palestra magna

11h30 – Almoço

13h – Grupos de trabalho

15h – Coffee break

15h30 – Plenária final

16h30 – Votação de delegados

17h – Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este site está protegido.