Browse By

Pacientes com câncer participam de sessão de fotos em Poços

Vinte e cinco pacientes que fazem tratamento contra o câncer em Poços de Caldas tiveram um dia diferente nesta segunda-feira, 10. Eles participaram de uma sessão de fotos que farão parte de uma exposição durante o “Outubro Rosa”. A exposição, que será realizada no shopping da cidade, vai retratar a vitória de 24 mulheres e um homem na luta contra o câncer.

Ensaio fotográfico contou com ajuda de profissionais voluntários – foto Nany Abraão

A sessão fotográfica promovida pelo Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente de Câncer, o GAAPO, foi realizada nas dependências do Palace Hotel. “Fazer exposições como esta é uma forma de incentivar não só os pacientes de câncer, mas todas as pessoas sobre a valorização da vida e a necessidade de cuidar da saúde e se prevenir. O mês de outubro foi escolhido por causa do Outubro Rosa, período que marca a campanha contra o câncer de mama. Já é a terceira vez que levamos uma exposição ao shopping”, ressaltou a fundadora e presidente do GAAPO, Cláudia Rocha.

Um grupo de profissionais de diferentes áreas abraçou a causa para que a exposição se tornasse realidade. De forma voluntária, diversas pessoas doaram algumas horas do dia para fotografar e maquiar os pacientes, como os fotógrafos Jeniffer Bueno, Nany Abraão e João Ricardo Risso e os maquiadores Aline Toledo, Andreza Silva, Fran Tarabolle, Lily Collins, Stela Yitino, Juju Pinta Pele, Eduardo Zani e Paulo Zani.

Neste ano, jornalistas e escritores de Poços de Caldas foram convidados a entrevistar os pacientes. Eles vão elaborar os textos que acompanharão as fotos da exposição, uma forma de contar um pouco da história e trajetória dos pacientes durante o tratamento e retratar como lidam e superaram esse momento.

A exposição, que terá entrada gratuita, será composta pelas 25 fotos, acompanhadas dos textos, que serão dispostas pelos corredores do Shopping Poços de Caldas no mês de outubro. A data ainda será definida pela organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *