DiversosPolítica

Pavimentação é discutida durante Sessão da Câmara

Um dos principais assuntos discutidos durante a Sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira, 01, foi sobre a pavimentação em Poços de Caldas. Ao todo 3 requerimentos foram aprovados questionando a qualidade da malha asfáltica e o início de obras para o repara ou o recapeamento da pavimentação em todo município.

Secretaria de obras vem realizando trabalho emergencial por meio de operação tapa buracos
Secretaria de obras vem realizando trabalho emergencial por meio de operação tapa buracos

Uma das cobranças foi dos vereadores da REDE, Flávio Faria e Paulo Eustáquio do PSD, que pediram informações sobre a licitação para a contratação de uma empresa para executar obras de melhorias na pavimentação das vias no município. Os vereadores querem saber quais ruas serão beneficiadas e se os recursos disponíveis serão suficientes para as melhorias em toda cidade.

O vereador Paulo Tadeu do PT, líder do Governo na Câmara, adiantou que estão em andamento duas licitações para que o município possa implementar uma política da pavimentação. O vereador reconhece que a situação é crítica, porém atentou pelo fato de estarmos no período chuvoso o que dificulta a execução do serviço, mas acredita que o processo licitatório estará concluído a tempo para que o trabalho inicie de forma definitiva assim que as chuvas passarem.

Desde a semana passada a Secretaria de obras vem realizando operação tapa buracos em vários bairros da cidade onde a situação está bastante crítica. O trabalho emergencial também foi estendido para avenida Wenceslau Braz no trecho entre a sede do DER até a entrada do Parque Pinheiros. Foram utilizadas aproximadamente 82 toneladas de asfalto nos 12 km da via.

E justamente a situação da Wenceslau Braz, também foi alvo de questionamento por parte dos vereadores Luis Carlos Pena e Silva(PTB) e Joaquim Sebastião Alves(PMDB). Eles querem informações a respeito das intervenções do Município junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte(Dnit) para liberação de recursos federais para a recuperação da via. Na semana retrasada os vereadores estiveram com o engenheiro supervisor do Dnit em Pouso Alegre, Rogério Naves, para discutir providências quanto ao trecho urbano da rodovia federal.

De acordo com o líder do Governo na Câmara, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço está buscando recursos alternativos caso o Dnit não faça nenhum tipo de intervenção. O município pode fazer uma obra emergencial e posteriormente cobrar do Dnit de Pouso Alegre. De acordo com o vereador Paulo Tadeu a responsabilidade pela manutenção e preservação do trecho é do Dnit e não consegue entender o porquê das principais rodovias federais que cortam o município apresentarem boa qualidade na pavimentação enquanto uma das principais vias que dão acesso a Poços de Caldas encontra-se no estado em que está.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.