Notícias

Pedrilho é condenado a 40 anos de prisão e pai de santo é absolvido

Depois de um dia inteiro de julgamento nesta quarta-feira, 13, Marcos Francisco Pedrilho foi condenado a 40 anos de prisão pelo assassinato da esposa dele Aline Rosa da Silva, de 30 anos e a filha do casal, Tamy Caroline da Silva, que tinha apenas 3 anos. As duas foram encontradas mortas por asfixia na casa onde a família vivia no Bairro Santa Augusta em junho de 2015. A sentença foi dada por volta das 11h20 da noite.

Pedrilho seria o único responsável pela morte da esposa e filha – foto arquivo

Pedrilho que estava preso aguardando pelo julgamento. Na época da prisão ele teria confessado o crime à polícia e disse que cometeu o crime por influência do padrasto de Aline, o pai de santo, Carlos Henrique Ramos, conhecido como Buiú. As mortes teriam sido um rito de magia negra. Também na época havia suspeita de envolvimento amoroso entre os dois.

Buiú não teria participado dos homicídios

Buiú chegou a ser preso e desde 2015 também estava preso aguardando pelo julgamento. Na época negou a existência de um relacionamento com Pedrilho e também negou participação nos homicídios.

Carlos Henrique Ramos foi absolvido pelos jurados, pois Pedrilho durante o Plenário caiu em muitas contradições e acabou dizendo que ele e Buiú não tinham um relacionamento amoroso e que havia inventado a participação dele no homicídio porque estava com muita raiva. Sendo assim diante do pronunciamento de um dos principais acusados, o júri decidiu absolver Carlos Henrique.

Pedrilho voltou para o presídio, onde já cumpria pena e inclusive se casou com um colega de cela em outubro de 2016. Foi a primeira união homoafetiva realizada na Unidade Prisional de Poços de Caldas.

A princípio o Ministério Público não vai recorrer da decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.