Política

PL  257 é aprovado sem as medidas que prejudicariam servidores públicos

Com 296 votos favoráveis, 12 contrários e três abstenções, os deputados federais aprovaram, na tarde desta terça-feira, 20 de dezembro, a nova versão do projeto de renegociação de dívida dos estados com a União, sem as contrapartidas estabelecidas inicialmente pelo governo do presidente Michel Temer.

Durante dois dias militares fizeram manifestações no centro da cidade
Durante dois dias militares fizeram manifestações no centro da cidade

As alterações ocorreram após a pressão dos servidores públicos de vários estados. Em Minas Gerais, o Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/CBM-MG), Aspra, UMMG, COPM, AOPMBM, Ascobom e CUME, realizaram mobilizações na segunda e terça-feira e chegaram a ameaçar entrar de greve, caso a versão inicial do projeto fosse aprovada.

A pressão surtiu efeito. Foram retiradas as contrapartidas pedidas inicialmente pelo governo federal para a renegociação dos débitos. Entre elas estava prevista a de congelar os salários dos servidores públicos estaduais e a de aumentar a contribuição previdenciária de 11% para 14%. Para os militares implicaria o congelamento de salários, promoções e recrutamentos de policiais, além da retirada de direitos previdenciários da categoria.

Em Belo Horizonte, assim que foram informados da aprovação do projeto, o presidente do CSCS, Cabo Coelho, demais representantes de classe e todos os militares presentes comemoraram o resultado. Aos poucos o Copom foi sendo liberado pelos manifestantes, que estavam em vigília.

O  Diretor Regional Poços de Caldas , sgt Adimison Aloísio Silva agradeceu a todos que participaram ativamente das mobilizações, mas pediu empenho nas próximas mobilizações da categoria. “A nossa batalha esta apenas começando. Continuaremos batendo de frente com o Governo, pois nossos salários continuam parcelados e ainda tem projetos de leis que precisam ser combatidos. Continuaremos vigilantes. Agradecemos a todos pois, tivemos a oportunidade de mostrar mais uma vez a força da nossa categoria”, comemorou o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.