Browse By

PMJ tem atividades suspensas por tempo indeterminado

A Coordenação do PMJ – Programa Municipal de Juventude  do Parque Pinheiros, na Zona Leste, suspendeu as atividades do projeto por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira, 14. A medida foi preventiva segundo a coordenadora dos PMJs, Michele Santana, uma vez que o imóvel onde funciona o projeto está com problemas estruturais. A queda de uma árvore sobre a rede elétrica na última sexta-feira foi decisiva para suspender as atividades, uma vez que a unidade ficou sem energia elétrica após o curto circuito provocado pela queda da árvore.

PMJ do Parque Pinheiros atende atualmente a 72 crianças

Ainda segundo Michele Santana, o imóvel que é alugado pela prefeitura está em situação precária. O telhado corre risco de desabar e outras árvores também correm o risco de cair.

Atualmente 77 crianças estão inscritas no PMJ, sendo 62 na parte da manhã e 15 no período da tarde, sendo que destas apenas 10 estão frequentando as atividades. Os alunos da parte da tarde já foram direcionados para o projeto da AABB Comunidade (Associação Atlética do Banco do Brasil).  Para atender aos alunos o trajeto do ônibus foi alterado.

Já para o pessoal do período da manhã a coordenação está procurando outro local para as atividades. Uma reunião foi marcada  entre a coordenação do PMJ, o prefeito Sérgio Azevedo e os pais dos alunos na tarde desta terça-feira, 15, às 18h30 no CEU – Centro de Artes e Esportes Unificado, localizado no Jardim Itamaraty V, local onde algumas atividades já estavam sendo concentradas por causa da precariedade da sede do PMJ Parque Pinheiros.

Segundo a coordenadora Michele Santana, mesmo com a suspensão das atividades na unidade, as oficinas de balé, judô e hip hop continuam sendo realizadas no CEU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *