Browse By

Poços-caldense é destaque em competições de fisiculturismo

O atleta Willian Gustavo vem se destacando em competições de fisiculturismo no Brasil pela categoria Men’s Physique, onde os participantes sobem ao palco trajando somente bermudas. Em 2017, ele obteve um bom desempenho em diversas competições de projeção nacional e agora se prepara para novos desafios.

 

Depois de conquistar o sexto lugar no Campeonato Estreantes em abril ele também teve um bom desempenho no Mister Minas realizado em novembro.

Os resultados motivaram o atleta a se dedicar ainda mais na modalidade para disputar a 73ª edição do Mister Santos, considerada a mais tradicional competição de fisiculturismo no Brasil,  ocorrida em dezembro. Entre os 14 participantes da categoria até 1,70 m, a grande maioria havia vencido campeonatos anteriores e mesmo assim Willian conquistou um digno sexto lugar. Os melhores do Mister Santos, se classificam para o Arnold Classic e o South America, outras duas competições importantes e famosas do mundo do fisiculturismo.

 

“Fiquei muito feliz com meus resultados recentes. Me superei a cada competição. O fisiculturismo exige uma preparação muito intensa. É uma rotina muito desafiadora e que é recompensada ao final de cada campeonato”, disse Willian.

 

No fisiculturismo são avaliados critérios como simetria do corpo e proporção dos músculos. “É necessário ter um abdômen definido e o corpo em V e ainda ter costas largas e cintura fina. A avaliação é feita através de poses obrigatórias, onde os atletas ficam lado a lado e são comparados pela comissão julgadora” explicou.

 

 

Willian agora está se preparando para o campeonato estadual, que acontece em junho e oferece vaga para o brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *