Browse By

Poços é cenário do novo filme da Turma da Mônica

Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão estão em Poços de Caldas! A turminha da Rua do Limoeiro, a mais querida do Brasil, está na cidade para a gravação do novo filme Turma da Mônica – Laços, um longa-metragem live-action, ou seja, com atores reais. A Praça Pedro Sanches e parte do Parque José Affonso Junqueira estão interditadas desde a noite da última terça-feira para as gravações e seguem assim até esta quinta, 14.

Diretor do filme Daniel Rezende postou as primeiras imagens dos personagens no perfil dele no Instagram

De acordo com a produção, foram seis meses de pesquisa em outros municípios, até que a equipe encontrou em Poços de Caldas o cenário perfeito para representar a Rua do Limoeiro. Além do Parque José Affonso Junqueira e da Praça Pedro Sanches, outros pontos da cidade, como a rampa de voo livre, também vão fazer parte das gravações, inclusive uma fazenda. As locações em Poços de Caldas vão até o dia 27.

No filme, baseado na graphic novel de mesmo nome, lançada em 2013, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) partem em uma aventura para encontrar o cão Floquinho, de Cebolinha, que desapareceu.

Os personagens mais famosos de Maurício de Sousa ganham vida pelas mãos do diretor Daniel Rezende, que divulgou as primeiras imagens do filme em sua conta no Instagram, no início da tarde desta quarta, 13.

A atriz mirim Giulia Benite se preparando para gravar cena no centro de Poços – Poçoscom.com

As gravações mudaram a rotina da região central, com o trânsito interditado em todo o entorno da Praça Pedro Sanches e Parque José Affonso Junqueira.

Segundo informações de sites especializados em cinema, o elenco adulto vai contar com Monica Iozzi, como Dona Lourdinha, Paulo Vilhena, como Seu Cebola, e Ravel Cabral, como Homem do saco. O filme ainda não tem data de estreia.

Ficha técnica

Produção: Biônica Filmes, Quintal Digital e Latina Estúdios

Coprodução: Maurício de Sousa Produções, Paris Filmes e Paramount Pictures.

Direção: Daniel Rezende

Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho, Cassio Pardini, Cao Quintas e Charles Miranda.

Produção Executiva: Bianca Villar

Roteiro: Thiago Dottori

Fotografia: Azul Serra

Direção de Arte: Cassio Amarante (concepção) e Mariana Falvo (execução)

Elenco: Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão), Monica Iozzi (Dona Lourdinha), Paulo Vilhena (seu Cebola) e Ravel Cabral  (Homem do saco)

3 thoughts on “Poços é cenário do novo filme da Turma da Mônica”

  1. Esther Eloy Holanda Potrichi says:

    Eu gostaria de participar como figurante. Tenho treze anos. Amo fazer arte.

    1. Roni Bispo says:

      Olá Ester, o interessante seria vc ir direto ao set de filmagens, mas pelo que entendi não estão selecionando mais, mas dê uma chegada no set e converse com o pessoal. abs

  2. Sadrac Valerio says:

    Meus filhos cresceram curtindo o sítio do pica pau amarelo.
    Torço p minha netinha curtir a Turma da Mônica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *