Browse By

Polícia Civil vai investigar a participação dos 4 suspeitos presos a outros dois ataques na noite de domingo

A Polícia Civil de Poços de Caldas investiga a participação dos 4 suspeitos detidos pela PM nos outros dois ataques da noite passada na cidade. M mensagens de Whatssap comemorando o resultado da ação no bairro São José foram encontradas nos celulares dos suspeitos. A gasolina encontrada no veículo em que os 4 estavam é um dos principais indícios da participação na ação criminosa.

ônibus no São José ficou todo destruído – foto PM

Os suspeitos foram presos logo depois que a PM foi até a Rua José Augusto Carvalho entre o Bairro Centenário e São José, onde um ônibus havia sido incendiado.

De acordo com o motorista do ônibus ao parar num ponto na rua dois homens encapuzados entraram aparentemente armados com uma garrucha dizendo que pertenciam a uma facção criminosa e obrigaram ele e os 8 passageiros a descer do veículo. Outros dois suspeitos também encapuzados espalharam gasolina no interior do ônibus e atearam o fogo.

Em resposta rápida os militares iniciaram o rastreamento pelas proximidades os militares abordaram um Fiat/Pálio cinza na Rua Pedro Augusto Cavini no Jardim Ypê.

No carro estavam 2 homens e 1 mulher:  Wendel Henrique Dias de Oliveira, de 19 anos, desocupado,  Maicon Silveira de Carvalho, 24 anos, também desocupado e Roberta Aparecida de Souza Ribeiro, de 29 anos, camareira. E ainda um adolescente 17 anos.

Os militares encontraram no interior do veículo um galão de 5 litros com 1 litro de gasolina e uma garrafa pet de 2 litros vazia, mas com forte cheiro de gasolina, o que chamou atenção dos militares para a possível participação deles nos incêndios criminosos.

No momento da abordagem a camareira e o menor deram nomes falsos.

Nos celulares dos suspeitos foram encontradas mensagens no Whatssap em que comemoram a ação criminosa. No perídio da tarde eles foram ouvidos pela Polícia Civil que apura o envolvimento dos suspeitos com alguma facção criminosa.

Além do São José, os criminosos também incendiaram um ônibus no Jardim Kennedy, Zona Sul da cidade e uma empresa de material reciclável na Vila Togni, zona Oeste. O incêndio do galpão exigiu um grande empenho do Corpo de Bombeiros para evitar que as chamas se alastrassem e atingissem casas vizinhas.

Apesar dos danos ninguém ficou ferido.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *