Browse By

Polícia Miliar do Meio Ambiente intensifica fiscalização durante a Piracema

De hoje, dia 1º de novembro até o dia 28 de fevereiro de 2019 – período de vigência da Piracema, a Polícia Militar do Meio Ambiente vai intensificar a fiscalização nos rios, lagos e comércios da região. As atividades de pescas sofrem algumas restrições.

Na Piracema de 2017 foram apreendidas mais de 160 redes na região

O perídio de Defeso, conhecido como Piracema, é um momento em que os peixes se preparam para reprodução e sobem as correntezas dos rios para realizar a desova. Neste momento os animais estão mais vulneráveis o que facilitaria a pesca predatória e assim contribuindo para o desequilíbrio natural.

Até fevereiro do ano que vem a 18ª Companhia de Meio Ambiente, responsável pelo policiamento ambiental nos 55 municípios que compõem as regiões Sul e Sudoeste de Minas realiza ações de fiscalização das atividades de pesca, bem como em bares, restaurantes, hotéis e todos os estabelecimentos que comercializem produtos de pesca.

Pescadores amadores e profissionais devem ficar atentos às restrições, bem como aos documentos que devem portar e a quantidade e espécimes de peixes que podem ser capturados neste período.

A declaração de estoque deve ser feita até o segundo dia útil do mês de novembro de 2018 junto às frações de Meio Ambiente nas cidades de Poços de Caldas, Alfenas, Guaxupé, Passos, Cássia, Carmo do Rio Claro, Piumhi e São Roque de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *