Browse By

Polícia Militar ocupa a Praça de São Benedito

A Polícia Militar de Poços de Caldas ocupou a Praça de São Bendito na tarde desta quinta-feira, 31. A ocupação fez parte da Operação Alferes Tiradentes desencadeada em toda Minas Gerais.

Além da praça outros pontos da cidade também foram ocupados

Além da praça outros pontos da cidade também foram ocupados

A ação também foi em resposta após denúncias de que usuários de drogas e traficantes haviam tomado conta de parte do pátio da Igreja de São Benedito. Ao longo da semana a PM passou a monitorar o local.

A presença constante da PM esta semana na Praça da Igreja de São Benedito agradou aos moradores que por meses conviveram com a insegurança por causa da presença dos usuários e traficantes no local. Uma moradora que não quis se identificar foi até o pátio durante a operação para agradecer aos militares pela medida e que agora começa a trazer a tranquilidade de volta ao local. Ela espera que ações como esta continuem.

O objetivo da operação desta quinta-feira foi o combate ao uso e tráfico de drogas. Ao todo 60 policiais militares participaram da ação que foi realizada em vários bairros da cidade e também no Parque José Affonso Junqueira e na Praça Getúlio Vargas, mais conhecida como praça do relógio floral e no entorno da Urca e Praça do Museu.

Quatro pessoas foram presas no entorno da Urca

Quatro pessoas foram presas no entorno da Urca

Nas primeiras horas da operação pelo menos quatro suspeitos foram presos por uso de drogas, um atrás da Urca e outros três na Praça Getúlio Vargas, sendo que dois deles já tinham passagem pela polícia. Com os suspeitos foram encontradas pequenas porções de maconha.

A operação se estendeu até às 23h, e a Polícia Militar deve divulgar um balanço geral nesta sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *