Browse By

Por melhorias, estudantes dão abraço simbólico em escola danificada por chuva

Estudantes, professores e servidores da Escola Municipal Irmão José Gregório realizaram, na manhã desta sexta-feira, 19, uma manifestação reivindicando melhorias para a unidade escolar que, desde a semana passada, está com duas salas de aula interditadas por conta de infiltração.

Estudantes se uniram para reivindicar melhorias para escola – foto Poçoscom.com

A escola, que já vinha sofrendo com ação da chuva, ficou ainda mais precária depois do temporal do último dia 6 de outubro, que causou grandes transtornos e danos materiais em boa parte da cidade, especialmente na zona leste.

Desde a semana passada, os alunos tiveram que deixar as salas interditadas e passaram a ter aulas na biblioteca, já que a Defesa Civil avaliou que não seria necessário interditar o prédio todo, pois a estrutura física da edificação não foi afetada, apenas as paredes que apresentam muita infiltração.

Prefeito se reuniu com alunos e professores

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Sérgio Azevedo, os secretários municipais de Obras, Luís Fernando de Mattos Cortezano e o de Defesa Social, Marcos Tadeu Sala Sansão, e o vereador Álvaro Cagnani estiveram na escola durante a manifestação.

Após verificar as condições da escola, o prefeito, em reunião com alunos e professores, reforçou a autorização dada na semana passada para que a Secretaria de Obras inicie o quanto antes as melhorias necessárias na escola. O serviço estava previsto para esta semana, mas por conta da chuva ainda não começou.

O prefeito se comprometeu ainda em  construir uma nova escola Irmão José Gregório, em outro terreno, onde hoje fica um campo de futebol no bairro Monte Verde. Azevedo explicou aos alunos as dificuldades financeiras pelas quais todas as prefeituras de Minas Gerais estão passando e disse que autorizou a elaboração do projeto da nova escola, que será modelo para a cidade, contando desde o ensino infantil até o Fundamental II, com quadra poliesportiva e parquinho, entre outras dependências.

A escola municipal Irmão José Gregório atende cerca de 600 estudantes, da Educação Infantil ao Fundamental II.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *