Browse By

Posto de Entrega Voluntária de Recicláveis é instalado na Zona Sul

Um Posto de Entrega Voluntária de Recicláveis (PEV) foi instalado em frente à Escola Padrão, na Avenida Portugal, no Parque das Nações. Este é o primeiro PEV da zona sul, de um total de dez que serão instalados em todas as regiões da cidade.

Além da Zona Sul e Leste outras regiões da cidade também vão receber o PEV

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, o PEV foi instalado em local estratégico para atender a demanda dos moradores da região. “Com a instalação dos PEVs nos bairros, a população poderá realizar o descarte de material reciclável em qualquer dia da semana sem precisar aguardar o dia da coleta seletiva. Também esperamos que este tipo de ação acabe por conscientizar e incentivar cada vez mais a população sobre a importância da separação do lixo reciclável e do descarte correto”, destaca.

Este é o quarto PEV implantado por meio da parceria entre a Prefeitura e a empresa que detém a concessão para a coleta de lixo no município, a Liarth, que adquiriu os contêineres cedidos ao município.
O primeiro PEV foi instalado em novembro de 2017, em frente à Escola Municipal Professora Edir Frayha, no bairro Nova Aurora. O segundo foi implantado na área central da cidade, na Avenida Francisco Salles, nas proximidades da Prefeitura. Já o terceiro PEV foi instalado ao lado do Centro de Esportes e Artes Unificado – CEU – no Jardim Itamaraty, na zona leste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *