EducaçãoUtilidade pública

Prefeitura orienta pais a respeito do fim do convênio com Cei Nossa Senhora da Glória

Convênio com CEI foi mantido até início de setembro de 2017 – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

A Prefeitura de Poços de Caldas emitiu um comunicado na manhã desta quinta-feira, 18, a respeito do fim do convênio com o Centro de Educação Infantil Nossa Senhora da Glória, localizado no centro da cidade.

Os pais ou responsáveis pelos alunos que eram atendidos no local que tiverem interesse em transferir as crianças para uma unidade de educação infantil da rede municipal podem solicitar a transferência na Divisão de Administração Escolar, na Secretaria Municipal de Educação (Rua Prefeito Chagas, 464, sala 01), até o final de janeiro. Os pais que já fizeram a solicitação não precisam retornar à Secretaria. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

No comunicado a Prefeitura esclarece que a Creche Nossa Senhora da Glória é uma associação civil beneficente, filantrópica, educacional e cultural, que manteve convênio com a Prefeitura até 02 de setembro de 2017. O referido convênio foi encerrado devido a pendências na prestação de contas e no quantitativo de crianças atendidas.

A Prefeitura informou, ainda, que manifestou interesse em alugar o imóvel da Creche Nossa Senhora da Glória para dar continuidade ao atendimento das crianças no ano de 2018, mas a instituição não apresentou a documentação necessária até a presente data.

Em setembro do ano passado um grupo de pais foi até à Câmara Municipal pedir aos vereadores que intervissem na situação do CEI que estava sem renovar o convênio. Em reunião anterior a prefeitura já havia solicitado a direção da creche que encaminhasse a documentação para que a situação fosse regularizada.

Em 2015, pais de alunos do CEI chegaram a fazer um protesto em frente à Secretaria de Educação também por causa do atraso no repasse mensal à instituição. Na época o motivo também  foi pelo atraso da entrega de documentação, no caso a Certidão Negativa de Débito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.