Browse By

Prefeitura retira projeto que pleiteava empréstimo de R$ 10 milhões

Depois de muita polêmica nas redes sociais nos últimos dias, a Prefeitura retirou da ordem do dia da sessão da Câmara Municipal da última terça-feira, 29, o projeto de lei nº 075/2018, que tinha como objetivo autorizar o Executivo municipal a contratar um empréstimo da ordem de R$ 10 milhões junto ao Banco do Brasil.

Plenário lotado para acompanhar a votação e a fala da secretária de Educação, Flávia Vivaldi  – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Pelo menos sete vereadores, dois da oposição e cinco da base de apoio ao governo municipal, acabaram se antecipando e declararam votos contrários ao projeto. Parte dos recursos seria destinada para a modernização da gestão tributária do município, com a revisão da planta genérica de valores do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU -, o que poderia ocasionar o aumento do tributo.

O projeto ainda englobaria os serviços de georreferenciamento, recadastramento imobiliário, levantamento aerofotogramétrico e também a aquisição de softwares e equipamentos de informática.

Pelo projeto, o montante a ser contratado diz respeito também a investimentos em infraestrutura viária e mobilidade urbana, com a compra de máquinas, equipamentos e ambulâncias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *