Browse By

Presente do dia das Mães: Composição Ferroviária apresenta Leny Andrade 

A segunda edição do Composição Ferroviária recebe neste domingo, 13, a dama da MPB, Lenny Andrade. O show que é de graça tem início às 10h e tem como palco a Estação da Fepasa. Um presente para o dia das Mães.

Show acontece na Fepasa é de graça

Lenny vai se apresentar com o músico João Carlos Coutinho. O evento tem ainda abertura da cantora local Jucilene Buosi.

Leny Andrade é considerada Leny a maior cantora brasileira de jazz. Há alguns anos, em Washington, a artista foi agraciada com o troféu “Voz das Américas”, no evento “Música das Américas. Tem viajado pelo mundo fazendo shows e se apresentando em festivais com nomes da música internacional como Chucho Valdez, Ron Carter, Gonzalo Rubalcaba, Paquito D ́Rivera, Dinno Vannel.

Começou a carreira cantando em boates, morou cinco anos no México e passou boa parte da vida morando nos Estados Unidos e Europa. Participou de programas de calouros em rádios e ganhou uma bolsa de estudos para o Conservatório Brasileiro de Música. Estreou profissionalmente como crooner da orquestra de Permínio Gonçalves passando mais tarde a cantar nas boates Bacará (com o trio de Sérgio Mendes) e Bottle’s Bar, no Beco das garrafas, reduto de boêmios e músicos do movimento musical urbano carioca surgido em 1957, a bossa nova. Em 1965, alcançou grande sucesso com o espetáculo “Gemini V” atuando com Pery Ribeiro e o Bossa Três na boate Porão 73, lançado um disco gravado ao vivo.

João Carlos Coutinho, seu fiel escudeiro, é pianista, tecladista e arranjador. Cursou o conservatório de música e, posteriormente, estudou harmonia com Luiz Eça, considerado um dos mais completos e criativos músicos brasileiros. Entre os artistas com os quais já tocou e gravou destacam-se o maestro Antônio Carlos Jobim, o gaitista Belga Poots Phielemans. Também trabalhou com Luciano Pavarotti, Emílio Santiago, Silvio César, Cauby Peixoto e Gilberto Gil.

A Composição Ferroviária tem apoio das secretarias municipais de Cultura e Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *