Browse By

PROCON monitora lojas virtuais antes da Black Friday

Faltando pouco menos de um mês para a Black Friday, considerada uma das maiores liquidações do comércio no país, o PROCON de Poços de Caldas vem monitorando os preços de produtos ofertados pelos sites e lojas virtuais.

Blakc Friday este ano acontece no dia 24 de novembro – foto ilustração

Objetivo, segundo a assessora jurídica do Órgão de Defesa do Consumidor, Fernanda Soares, é acompanhar os preços estipulados para que o consumidor não seja lesado no dia da liquidação, prevista para o dia 24 de novembro, ou seja, é garantir que os preços serão os mesmos apresentados dias antes da Black Friday. “O trabalho do PROCON é para evitar que o consumidor seja vítima de uma propaganda enganosa. É para evitar que ele seja induzido ao erro, achando que está pagando a metade do preço de um produto, quando na verdade está pagando a metade do dobro”, destacou a assessora jurídica.

Ainda segundo Fernanda Soares, o monitoramente tem como base os preços de uma pesquisa realizada pelo PROCON no mês de agosto, decorrente ao dia dos pais.

Apesar da iniciativa do PROCON, a assessora jurídica orienta o consumidor para que também faça o monitoramento do produto que quer comprar no dia da liquidação. “A orientação é que o consumidor faça um print do site mostrando o produto, o valor e a data para evitar que seja enganado”, disse a assessora.

Ainda no mês de novembro, a fiscalização do PROCON também vai estar presente nas lojas físicas, mas o monitoramento intenso será feito somente nos sites e lojas virtuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *