Browse By

Programa da PM ajuda a diminuir número de furtos em residências

O Programa Proteja sua Residência, implantado pela Polícia Militar em Poços de Caldas tem contribuído para ajudar na redução do número de furtos a residências no município.

Redução no número de furtos a residências em 2018 foi de 4,99% – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Embora a PM tenha registrado 457 furtos em casas em 2018, o número de ocorrências desta natureza sofreu uma redução de 4,99% em relação ao mesmo período de 2017, quando foram registrados 481 furtos.

O Proteja sua Residência, consiste em levar dicas de segurança para os proprietários ou moradores de imóveis considerados de maior vulnerabilidade, ou seja, que se tornam alvo de ladrões ou arrombadores devido situações que podem facilitar o acesso dos autores nos imóveis.

Bairros como o Estância São José, que só este ano teve 25 casas furtadas, 10 a mais que no ano passado, estão recebendo o patrulhamento de viaturas e que ao deparar com imóveis em situação de vulnerabilidade, os militares orientam os moradores e caso não encontrem ninguém na residência é deixado um folheto com dicas da PM sobre situações que devem ser evitadas para que o imóvel não vire um alvo de ladrões e arrombadores que geralmente agem entre às 12h e 18h, justamente quando não tem ninguém em casa.

Depois que o programa com dicas da PM foi implantado o bairro Jardim Kennedy I foi um dos que tiveram o maior índice de redução de furtos em residências. Até o momento a Polícia Militar registrou apenas 6 furtos contra 22 no ano passado, uma redução de 72,73%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *