CulturaEconomiaPolíticaUtilidade pública

Programa de Patrocínio do DME terá redução de recursos em 2018

A informação foi transmitida pelo próprio prefeito Sérgio Azevedo durante a solenidade de assinatura dos termos de cooperação do Programa de Patrocínio das empresas DME, realizada na tarde desta terça-feira (21), no Espaço Cultural da Urca.

Ao todo 73 projetos serão contemplados com o patrocínio do DME este ano

O programa que está na sexta edição, este ano conta com 73 projetos que terão um total de recursos na ordem de R$ 1,5 milhão para o patrocínio direto e outros três com incentivo fiscal pelo ICMS e um com incentivo fiscal pela Lei Rouanet.

Mas de acordo com o prefeito Sérgio Azevedo, o modelo de incentivo do DME será modificado para o próximo ano. Pelas novas regras, a serem implantadas para 2018, os valores destinados ao Programa de Patrocínio serão fixados de acordo com os lucros das empresas DME. “Queremos que este tipo de incentivo aumente cada vez mais, mas de uma forma sustentável, de acordo com os índices de crescimento das empresas DME . Sim, porque a meta desta nova diretoria técnica é de crescimento, ao contrário dos índices dos últimos anos”, informou o prefeito.

O prefeito acredita que com a implantação de novas regras no programa, o número de projetos desenvolvidos também será maior, ampliando os benefícios para crianças e adolescentes e a comunidade em geral.

Para o músico Luciano Boca, o Programa de Patrocínio do DME tem dado oportunidade para os artistas locais de desenvolverem seu trabalho e ainda contribuir com a cultura da cidade. “ Este ano completamos a 10ª edição do Poços de Caldas Blues Fashion que virou tradição e é um grande atrativo turístico da cidade e vem se tornando  um grande fomento cultural para comunidade”, destacou o músico.

Para ele, a  redução no valor dos recursos para o ano que vem vai ser um grande desafio para os contemplados com o patrocínio, uma vez que terão menos dinheiro para trabalhar. “Toda mudança a princípio é impactante e os artistas e esportistas terão de adequar o orçamento dos projetos e tentar trabalhar com poucos recursos. Planejando dá pra fazer bons trabalhos com poucos recursos, “ concluiu o músico.

Para este ano foram inscritos 123 projetos para patrocínio direto, sendo 81 culturais e 42 esportivos. As propostas foram recebidos pelas Secretarias Municipais de Cultura e Esportes.

Dos projetos protocolados na Cultura, 52 foram habilitados, sendo 50 pré-selecionados e outros dois ficaram em segunda chamada. Dos 42 projetos esportivos, 23 foram habilitados e classificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.