Browse By

Radar da Santa Catarina vai voltar para Avenida João Pinheiro

Pouco mais de um ano depois de ser retirado da Avenida João Pinheiro e instalado na Rua Santa Catarina, um dos radares que fazem o controle de velocidade nas vias urbanas está sendo reinstalado na João Pinheiro.

Equipamento sai da Santa Catarina e volta para a João Pinheiro – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Marcos Tadeu Sala Sansão, o retorno do equipamento visa atender à solicitação de usuários da via, que reclamam do abuso da velocidade no trecho entre o Parque Municipal e a Ponte do Mantiqueira, no sentido centro, que ficou sem fiscalização eletrônica desde maio de 2017. O equipamento, que antes ficava em frente à TV Poços, agora está sendo colocado em frente à Sitcar.

A previsão é que o radar seja reinstalado ainda neste mês. “Assim que o equipamento for reinstalado, vamos fazer uma campanha educativa para conscientizar o motorista de que o radar voltou a funcionar no trecho. Inicialmente, não serão aplicadas multas, apenas advertência, mas, passado o período de adaptação, quem exceder o limite de velocidade será multado”, alertou Sansão. O limite de velocidade na via é de 60 km/h.

Os 12 radares que fazem a fiscalização eletrônica no perímetro urbano de Poços de Caldas foram instalados em 2015. Já no primeiro ano de funcionamento, o número de acidentes na João Pinheiro caiu pela metade.

O único acidente com vítima fatal registrado na via depois da instalação dos radares foi há exatamente um ano. O motociclista Welber Felipe Firmino de Oliveira, de 21 anos, morreu ao tentar uma ultrapassagem, depois que a moto dele caiu entre as rodas traseiras de um caminhão. O acidente aconteceu depois do radar que fica próximo ao Parque Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *