Browse By

Receita Federal cria novo posto de atendimento em faculdade de Poços

Poços de Caldas passou a contar a partir do mês de junho de um posto de atendimento da Receita Federal. O novo serviço foi disponibilizado com a implantação do NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal , que funciona na Faculdade Pitágoras em Poços de Caldas.

O objetivo do NAF é aproximar a Receita Federal dos estudantes

A implantação foi oficializada durante solenidade realizada no dia 20 de junho com a presença do delegado da Receita Federal em Poços de Caldas, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, acompanhado do Superintendente da 6ª Região Fiscal, auditor-fiscal Mário José Dehon São Thiago Santiago.

Nesta oportunidade, também foi firmado o Termo de Cooperação Técnica, o que torna ato solene e concreto para a implantação do NAF de iniciativa da Receita Federal.

O projeto intitulado: Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) tem como objetivo aproximar a Receita Federal dos estudantes, em especial os graduandos do curso de Ciências Contábeis, de Comércio Exterior etc.

Esta iniciativa possibilita que os núcleos apoiem as universidades que aderem a este projeto a partir da assinatura do termo de colaboração técnica na capacitação dos alunos colaborando para que a teoria seja aplicável na prática de suas obrigações. O principal objetivo do NAF é auxiliar na formação de profissionais que, em breve, estarão no mercado de trabalho com a devida ciência da função social dos tributos e direitos e deveres associados à tributação.

As ações também proporcionam atendimento gratuito às comunidades, auxiliando na prestação de serviços da Receita Federal como: inscrição e informações cadastrais do CPF e CNPJ, agendamento online de atendimentos na RFB, consulta à situação fiscal, entre outros. Com as parcerias ajustadas, os alunos poços-caldenses também serão privilegiados pela iniciativa da RFB em um longo prazo, com aplicação das teorias estudadas à prática.

One thought on “Receita Federal cria novo posto de atendimento em faculdade de Poços”

  1. WALDAIR PEREIRA says:

    Parabens , receita federal, facilitando a vida dos brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *