Browse By

Regularização de mototáxi é tema de encontro hoje na Urca

Será realizada às 19h desta terça-feira, 11, no Espaço Cultural da Urca, uma reunião voltada para os mototaxistas de Poços de Caldas. O encontro promovido pela Secretaria Municipal de Defesa Social visa discutir a regulamentação do serviço e a capacitação dos profissionais.

Encontro visa debater a regularização do serviço prestado na cidade – foto Poçoscom.com – arquivo

A iniciativa conta com a participação do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e de parceiros como o Sebrae e Sest/Senat. Durante o encontro, serão esclarecidas questões relativas ao passo a passo para se tornar um microempreendedor individual (MEI) e as exigências das leis federal e municipal para o exercício legal da profissão.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Marcos Tadeu Sala Sansão, a expectativa é que pelo menos 500 mototaxistas participem da reunião. “O encontro será uma oportunidade para que os mototaxistas tenham o conhecimento junto ao Sebrae sobre a formalização do serviço como microempreendedores e também a respeito dos cursos de capacitação oferecidos pelo Sest/Senat de Poços de Caldas”, destacou o secretário.

O secretário reforça a importância dos mototaxistas estarem regularizados de acordo com a legislação, pois após a reunião desta terça-feira está prevista uma fiscalização, em parceria entre o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *