Roda Preta: Chico Rei recebe evento para discutir o protagonismo da mulher negra

O Espaço Cultural Chico Rei de Poços de Caldas recebe nesta sexta-feira, 15, a primeira edição do “Roda Preta”, evento que quer contribuir com o protagonismo da mulher negra na sociedade, dando abertura para que elas contem suas vivências.

Roda Preta tem entrada gratuita e acontece das 19h às 22h no Chico Rei

De acordo com o idealizador e integrante do Coletivo Negro, Thomas Carvalho, a Roda Preta visa principalmente discutir as questões raciais e comemorar o dia da mulher. “A Roda será mediada por Lucia Vera, Teici Freitas e também pelas integrantes do projeto FemHelp, (plataforma digital que auxilia mulheres na luta contra a violência doméstica) para falar um pouco sobre a falta de destaque e sobre a representatividade das mulheres negras nos dias de hoje”, disse Carvalho.

A programação conta ainda com exposição fotográfica “Vivências Negras” de Gustavo Rodrigues e Nathalia Pinheiro, além de atrações teatrais de arte e cultura preta da Cia Umbutu e Cia Nós de Teatro. O som fica por conta de Ana Selectah com o melhor do reggae music e Teici Freitas apresentará um pocket show.

A Roda Preta tem início às 19h com entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este site está protegido.