Browse By

Rodrigo Lee apresenta o projeto A imortal Bossa Nova no IMS Poços

O cantor Rodrigo Lee realiza na noite desta sexta-feira, um show gratuito no Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas. Durante a apresentação do “A imortal Bossa Nova” o artista tocará canções de Tom Jobim, Maysa, Gal Costa, João Gilberto, entre outros a partir das 20h.

Show gratuito tem início às 20h no Instituto Moreira Salles

A Bossa Nova foi um movimento não programado e nem dirigido, e por isso espontâneo, que se desenvolveu na segunda metade da década de 1950 no Rio de Janeiro e que fez o Brasil ser ouvido em grande parte do planeta. Ansiava-se por uma música positiva e afirmativa, que trouxesse confiança e realização do amor e da felicidade. Uma música que dissesse “chega de saudade”.

Rodrigo Lee é um cantor mineiro que tem se destacado pela aptidão com que caminha por estilos musicais diferenciados. Residindo em Poços de Caldas desde a infância, o cantor sempre esteve em contato com a música através de amigos e músicos mais velhos que lhe apresentavam cantores e bandas ligadas ao pop mundial. Aos poucos foi tomando contato com outros estilos, fator que contribuiu para que encarasse a música de forma tão natural. Seu trabalho é marcado pela pesquisa, aliada a experiência de um cantor autodidata.

A apresentação ainda contará com a presença do violonista André Batiston, bacharel em Música Popular e licenciado em Artes/Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com especialização em Musicoterapia Organizacional e Hospitalar pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

A Imortal Bossa Nova

5 de outubro (sexta-feira), às 20h

Entrada gratuita, com distribuição de senhas 30 minutos antes e limite de 2 senhas por pessoa.

IMS Poços

Rua Teresópolis, 90, Jd. dos Estados

Poços de Caldas – MG

 (35) 3722-2776

Horário de funcionamento: Terça a domingo e feriados (exceto segunda), das 13h às 19h

ims.com.br

twitter.com/imoreirasalles

instagram.com/imoreirasalles

facebook.com/InstitutoMoreiraSalles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *