EducaçãoNotícias

Rubinho fica na 30ª posição no Mountain Bike da Rio 2016

O atleta Rubens Donizete Valeriano, foi um dos últimos brasileiros a competir uma prova nas Olimpíadas Rio 2016. Ele disputou a prova final do ciclismo mountain bike e infelizmente não conquistou medalha.

Rubinho foi um dos últimos brasileiros a competir na Rio 2016
Rubinho foi um dos últimos brasileiros a competir na Rio 2016

O suíço Nino Schurter levou a medalha de ouro ao concluir a prova em uma hora, 33 minutos e 28 segundos. A prata ficou com o tcheco Jaroslav Kulhavy, que fez o percurso em uma hora, 34 minutos e 18 segundos. O bronze foi para o espanhol Carlos Coloma Nicolas, que chegou logo depois de Kulhavy, com uma hora, 34 minutos e 51 segundos.

Rubinho ficou em 30º lugar, com tempo de uma hora, 44 minutos e um segundo. Henrique Avancini, outro brasileiro que disputou a prova,  fez o percurso em uma hora, 41 minutos e 18 segundos, terminando em 23º lugar.

Regras

O ciclismo mountain bike é disputado em Jogos Olímpicos desde 1996. As provas são disputadas no formato cross country, com múltiplas voltas. O primeiro ciclista a completar todas as voltas e cruzar a linha de chegada vence a corrida. Como a prova é de longa duração, os ciclistas podem receber garrafas de água ou energético a cada volta, além de pequenos lanches na “zona de alimentação”.

Parabéns aos nossos representantes poços-caldenses e que escolheram a cidade para morar pela participação nas Olímpiadas Rio 2016. Obrigado Tatiele Carvalho, Renatinho Rezende, Rubinho e Raulzinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.