Browse By

Secretaria de Saúde investiga causa de mal estar em crianças na Zona Sul

A Secretaria Municipal de Saúde investiga a causa da internação de 11 crianças com idades entre 8 e 10 anos na tarde desta quarta-feira, 7, no Hospital Margaritta Morales.

Crianças passaram mal depois de participar de aula inaugural de projeto de natação

As crianças teriam passado mal depois de participar da aula inaugural das atividades da piscina do Complexo Aquático do Centro Educacional João Monteiro, o antigo Sesi na Zona Sul,  no período da manhã. As crianças foram levadas por ambulâncias para o hospital, onde ficaram internadas até a noite e liberadas em seguida.

Segundo o coordenador do Margaritta Morales, Luis Carlos da Silva, as crianças apresentavam sintomas como dor abdominal e ardência nos olhos e rostos. Apenas uma delas estava vomitando.

Como medida preventiva a Secretaria de Saúde coletou amostras da água da piscina e também do bebedouro de água para análises e assim tentar descobrir se foi intoxicação ou insolação que teria causado o mal estar nas crianças. O resultado deve ser divulgado ainda hoje.

A aula inaugural marcou o reinício das atividades na piscina do Complexo Aquático do Centro Educacional João Monteiro. O evento contou com a participação de 250 crianças de 3 escolas municipais.

O projeto de natação deve atender a 600 crianças. As aulas vão acontecer de segunda a quinta-feira e são voltadas aos alunos do Programa Municipal da Juventude João Monteiro que, em sua maioria, estudam no Caic em horário regular. Às sextas, o complexo esportivo estará aberto à comunidade, para a participação de alunos dos demais PMJs da região sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *