DiversosPolíticaUtilidade pública

Secretariado de Sergio Azevedo tem Mosconi na Saúde e Paulista nos Esportes

Depois de muita especulação e expectativa finalmente foram divulgados na início da tarde desta segunda-feira, 19, os nomes do secretariado do prefeito eleito, Sérgio Azevedo.

Secretariado foi escolhido baseado em critérios técnicos
Secretariado foi escolhido baseado em critérios técnicos

A divulgação estava prevista para ter início às 12h em um dos salões do Palace Hotel, mas o prefeito eleito acabou se atrasando em uma reunião na Coopoços com os presidentes de partidos que fizeram parte da Coligação da qual Sérgio Azevedo foi lançado candidato.

Jornalistas de todos os veículos de comunicação de Poços de Caldas aguardavam ansiosamente pela chegada do prefeito eleito, para confirmarem alguns palpites sobre o secretariado e de fato conhecer oficialmente os nomes, porém a lista já havia sido enviada para uma emissora regional que  durante entrevista ao vivo com Sérgio Azevedo divulgou alguns nomes, antes mesmo do pronunciamento oficial do prefeito eleito.

Situação que fez com que Sérgio Azevedo se desculpasse com os demais jornalistas que por quase 1 hora estavam esperando pela divulgação oficial. Segundo o prefeito eleito, o envio antecipado da lista  para a emissora de TV não foi autorizado por ele.

Após se desculpar, finalmente Sérgio Azevedo revelou os nomes do seu secretariado. Assim como foi durante a campanha, Sérgio voltou a ressaltar que deu prioridade para servidores municipais e com vários anos de carreira e técnicos para assumir as secretarias.  Ao lado do seu vice,  professor Flávio Faria, o prefeito eleito leu os nomes de seu secretariado:

Secretariado é composto em sua maioria por servidores municipais
Secretariado é composto em sua maioria por servidores municipais

Para a Secretaria de Governo e de Comunicação, quem assume é Celso Donato de Morais Filho, que foi um os coordenadores de campanha de Sérgio e também coordenador da equipe de transição.

Na Procuradoria Geral e também no Procon o indicado foi o ex-presidente da OAB de Poços de Caldas, o advogado Fábio Camargo de Souza.

Secretaria de Controle Interno , o servidor municipal Rogério Oliveira Moisés que há 25 anos trabalha como auxiliar de administração e atualmente é chefe do Departamento de Suprimentos da Prefeitura.

Na Secretaria de Educação, a ex-servidora de educação e Doutora em Psicologia Educacional, Flávia Maria de Campos Vivaldi.

Na Saúde quem assume é o ex-deputado federal e estadual, Carlos Mosconi, um dos líderes do PSBD que indicou e manteve o nome de Sérgio como  candidato a prefeito de Poços de Caldas.

A secretaria de Saúde, além da de Planejamento, são  as únicas que terão secretário-adjunto, no caso da saúde o nome indicado foi do ex-secretário da pasta Flávio Togni de Lima e Silva.

Quem assume a Secretaria de Turismo é empresário e turismólogo, Ricardo Fonseca Oliveira.

Já a Secretaria de Cultura, depois de muita polêmica nas redes sociais sobre quem o prefeito eleito deveria indicar, a opção foi pelo professor de sociologia, Hudson Vilas Boas.

Já na Secretaria de Esportes,  nenhuma novidade, o nome indicado foi do ex-zagueiro da Caldense e atualmente o coordenador da escolinha de futebol Zico 10 da Coopoços, Wellington Alber Guimarães, o Paulista.

A Secretaria de Obras o nome indicado foi do engenheiro civil, Luis Fernando de Mattos Cortezano.

Já a Secretaria de Serviços Públicos quem assume é técnico de informática e analista de sistemas, Thiago Biagioni Ribeiro.

O então vereador Marcos Tadeu Sala Sansão, que ficou como suplente na próxima legislatura vai assumir a Secretaria de Defesa Social, contrariando as especulações de que assumiria a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, pasta em que se destacou na gestão de Paulinho Couro Minas.

A Secretaria de Fazenda será comandada pelo contador da pasta e servidor de carreira há 22 anos, Alexandre Lino Pereira.

O mesmo ocorre com a Secretaria de Administração que terá à frente a servidora municipal há 29 anos, Ana Alice de Souza.

O então vereador e ex-diretor do DMAE, Tiago Cavelagna assume a Secretaria de Planejamento ao lado do secretário-adjunto, Antônio Carlos Alvisi, engenheiro civil e servidor municipal de carreira com 23 anos de prefeitura.

E por falar em DMAE, o Departamento de Água e Esgoto terá algumas mudanças na próxima gestão, ficando responsável por todo saneamento do município, incluindo a coleta de lixo. Quem assume o DMAE é Antônio Carlos Menezes, que há 23 anos é engenheiro no departamento.

E por fim a Diretoria da Autarquia Municipal de Ensino ficará com a então diretora do Polivalente, a professora Nanci de Morais.

Apenas a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Secretaria de Promoção Social e o DME ainda não tiveram um nome definido para assumir as pastas. A expectativa é que até a próxima sexta-feira, o prefeito eleito Sérgio Azevedo divulgue os nomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.