Browse By

Sem coleta de lixo: funcionários cruzam os braços por falta de pagamento

Os 66 funcionários da empresa Liarth não estão fazendo a coleta de lixo em Poços de Caldas nesta terça-feira, 9. A decisão foi tomada pelos trabalhadores por falta de pagamento, já que os funcionários receberam apenas a metade do salário do mês passado.

Funcionários receberam apenas a metade do salário e por isso decidiram não fazer a coleta – foto arquivo

Segundo a Liarth, a situação se deve ao atraso no pagamento por parte da Prefeitura, que não é feito integralmente desde o mês de julho. De acordo com a gerência, a dívida da Prefeitura com a empresa é de aproximadamente R$ 370 mil.

Ainda segundo a gerência, a empresa vinha mantendo a folha de pagamento com recursos próprios, mas este mês não foi possível completar o salário dos funcionários, que tomaram a decisão de interromper o serviço.

A empresa tentou negociar para que a coleta de lixo não fosse comprometida, o que não foi possível. Não há previsão de quando os funcionários voltarão ao trabalho. Por dia, são coletadas 120 toneladas de lixo na cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura, o Executivo aguardava pelo repasse do ICMS pelo governo de Minas na semana passada. O repasse foi feito porém veio somente 1/3 do valor total. A Prefeitura contava com o recurso para fazer o pagamento da Liarth, como também de outros fornecedores. Segundo a Secom o problema foi resolvido e a coleta de lixo não será interrompida.

5 thoughts on “Sem coleta de lixo: funcionários cruzam os braços por falta de pagamento”

  1. Zé says:

    É só juntar os salarios do prefeito e dos vereadores que dá para pagar os meninos! Pouca vergonha!

  2. Silvia says:

    Que absurdo! Os vereadores não ficam sem pagamento e porque o prefeito não paga a empresa de coleta de lixo? Agora só falta atrasar o pagamento dos professores pra fechar o pacote!

  3. Rita de Cassia PMigiel says:

    Realmente é uma baita senvergonhice o trabalhador pega até m…com as mãos pra ganhar o pão de cada dia com dignidade tomam sol chuva frio passam sede
    Pra não receber o salario e olha q muito baixo viu
    SR prefeito e vice confiamos no trabalho de vcs….Para de contratar empresas abre vaga direta pro Trabalhador…….que adianta senhores contratar terceirizados e ainda sim não pagar o Salário desses moços
    Nos economize porque vai ter mais Eleições

  4. Ameliana barros says:

    Concordo plenamente ..isso e um descasso com esses rapazes .pois lutam de maneira honesta pra chega a esse ponto .. chega vamos dar um basta nisso seu prefeito .. que situação que eatá chegando poços de caldas .. sei que está lutando a respeito de muitas coisas ..mas deixa de paga esses rapazes que sai por ai correndo não sei nem quantos quilometros .arriscando até entrar na frente de um carro ..chega vamos acabar com isso apoio eles a fazerem isso pois muitos são pais de familia .lutam pra sustentar seus familiares .por favor não vamos deixa a merce essas pessos .pois tds nos dependemos deles para recolher os nossos lixos ..

  5. José Carlos de Oliveira says:

    Eh o que foi feito com a recadação de nossos impostos que pagamos ( iptu) Zona azul e outros…? Salários de vereadores pra ñ fazer nada é de quase 12mil reais , do Prefeito é o dobro, e ñ têm dinheiro pra pagar os gari ?! Isto é uma vergonha ! Não quero nem saber , meus impostos são pagos em dia, eu quero o recolhimento do lixo da minha residência !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *