Browse By

Semana Urbana: Poços recebe intervenções em diferentes pontos da cidade

Quem anda pelas ruas da cidade, principalmente na Marechal Deodoro, Correa Neto (debaixo da trincheira) e também na Senador Salgado Filho, próximo à pista de skate já percebeu que alguns imóveis estão ganhando vida por meio das cores e desenhos de grafite.

Trabalho dos artistas tem chamado atenção da população – foto Gota Studio Art

A intervenção faz parte da programação da primeira edição do Semana Urbana que chegou a Poços de Caldas despertando atenção para imóveis que passam despercebidos pela população e ainda a conscientização sobre a arte do grafite, que não tem nada a ver com pichação.

Ao longo de 5 dias artistas selecionados pelo El Graffiti, Coletivo de São Paulo, fazem as intervenções por pontos variados da cidade. Ao todo são sete murais que estão sendo pintados. Entre os artistas convidados estão alguns de renome como Alex Senna, Kueia, Rafael Shineone, Felipe Borges – 3ªVisão, Re Maniassi e Sopa de Letras com artistas regionais.

A trincheira está deixando o cinza e recebendo  cores com o trabalho da artista Karen Kueia, que vem se destacando com os realismos e minimal style, se tornando referência para muitos com sua técnica e interatividade com o publico em suas obras.

Trincheira está ficando colorida com a arte da Kueia – foto Gota Studio Art

Kueia que tem o coelho como inspiração representa seu personagem em variados temas e cenas icônicas da realidade do artista urbano de forma bem humorada, interagindo com o público de uma maneira que possa atraí-lo para um momento de distração dessa realidade caótica da metrópole, mostrando um lado positivo e divertido das situações urbanas.

Alex Senna trabalhando à noite na Marechal – – foto Gota Studio Art

Um prédio no segundo quarteirão da Marechal sentido bairro está recebendo um enorme painel do artista Alex Senna, que é conhecido pelas criações em preto e branco pelas ruas, em que algumas situações os personagens se abraçam, se beijam entre outras relações.

Fachada de depósito de embalagens ganhou mais vida com o trabalho do Shineone – foto Gota Studio Art

Já na Senador Salgado Filho próximo à pista de skate, a fachada de um depósito de embalagens ganhou vida com uma enorme arara pintada pelo artista¸ Rafael Shineone. Durante as intervenções, o artista está recebendo doações de alimentos não perecível para serem doados posteriormente para entidades beneficentes.

A Semana Urbana vai até este sábado, 28, com a realização de uma intervenção com Sopa De Letras com artistas locais no mural em frente à pista de skate do Parque Municipal.

One thought on “Semana Urbana: Poços recebe intervenções em diferentes pontos da cidade”

  1. amaro says:

    temos a arte para nao morrer na verdade .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *