Browse By

Servidor da prefeitura terá de usar crachá e cartão de ponto

A partir de setembro deste ano, os 6 mil servidores públicos municipais de Poços de Caldas começam a usar crachá e também o cartão ponto por meio de controle digital que serão instalados nas 16 secretarias municipais. O processo está sendo coordenado pela Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas.

Secretária Ana Alice exibe modelo do crachá a ser utilizado por servidores

Há mais de uma semana os servidores estão sendo fotografados individualmente para a confecção dos crachás.  A secretária de Administração, Ana Alice de Souza, informa que todos os servidores lotados no prédio na Avenida Francisco Sales e das demais secretarias, estarão devidamente identificados por crachá, inclusive os que atuam em atividades externas ou trabalham em unidades de saúde ou escolas.

Ana Alice acrescenta que serão instalados relógios de ponto com sistema biométrico em todos os locais de trabalho. A secretária estima que sejam instalados cerca de 150 modelos para atender todo o funcionalismo municipal. “Na tarde de ontem, quinta-feira (26), servidores da Divisão de Pessoal participaram de treinamento para conhecer mais sobre o uso do novo equipamento, informou.

Desse total, 16 relógios de ponto já foram instalados em locais como o prédio central da Prefeitura, Ceasa, Garagem, Samu, Upa, Almoxarifado, Farmácia Central, Arquivo, Promae e, ainda, nas secretarias de Esportes, Planejamento, Saúde, Educação e no antigo prédio do DME, à Rua Pernambuco, local que abriga diversas pasta.

No setor de Educação, também já contam com o dispositivo de controle de ponto, a Escolas Municipais Pedro Afonso Junqueira, José Avelino de Melo e Dr. Haroldo Afonso Junqueira, além do CAIC e o CEI Pingo de Gente.

Benefícios

A secretária de Administração, Ana Alice de Souza, diz que a iniciativa tem aspectos positivos, como facilitar a identificação do servidor pelo contribuinte, que busca atendimento. Segundo ela, outra coisa importante é que o crachá pode servir como documento de identificação, já que será abastecido com vários tipos de informações profissionais e pessoais, podendo contar até com o tipo sanguíneo do portador.

Ana Alice ressalta, ainda, que haverá maior agilidade nos trabalhos, realizados pela Divisão de Pessoal, porque como os dados do servidor serão transmitidos automaticamente, não haverá necessidade da conferência manual das folhas de ponto, como acontece hoje. “Isso trará maior economia no uso de papel e tempo nas operações”, calcula.

One thought on “Servidor da prefeitura terá de usar crachá e cartão de ponto”

  1. Sandra dos Santos de Azevedo says:

    Excente idéia. Um trabalho a menos para as meninas que todo mês prenchem as folhas com os nomes dos funcionários e todos os dias conferir as mesmas.
    Vem a dúvida:
    O dia Que eu precisar entrar mais tarde, sair mais cedo ou tirar dia em haver. Como fica nesses casos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *