Browse By

Servidores do CEI Vila Matilde passam por capacitação após morte do bebê Samuel

Depois do acidente que resultou na morte do bebê Samuel de Oliveira Barbosa, de apenas 5 meses, os servidores do Centro de Educação Infantil Conceição Aparecida Miguel, na Vila Matilde, vão passar por uma capacitação acompanhada por um psicólogo da Prefeitura.

Aulas voltam ao normal na próxima segunda-feira, 6. – foto arquivo

Por causa da capacitação, promovida em conjunto pela secretarias municipais de Educação e Administração, não haverá atendimento na unidade nesta semana. As aulas serão retomadas no dia 6 de agosto, próxima segunda-feira. No restante da rede municipal as aulas começam nesta terça-feira, 31.

As crianças matriculadas no CEI da Vila Matilde serão remanejadas para outras creches. A Secretaria de Educação está avisando as famílias sobre os novos locais. Os responsáveis que tiverem dúvidas podem entrar em contato pelo telefone 3697-5110.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, na próxima semana o CEI Conceição Aparecida Miguel volta a receber as crianças com reformulações e nova estrutura funcional.

O bebê Samuel morreu na última quinta-feira, 26, depois de ficar 18 dias em coma no CTI da Santa Casa. Ele foi internado em estado grave, vítima de asfixia. Samuel estava no carrinho da creche sem cinto de segurança quando escorregou e ficou com o pescoço preso na barra de proteção. Ele foi socorrido pelas próprias servidoras.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e também pela Procuradoria Geral do Município, que instaurou um processo administrativo para apurar os fatos e para a execução das medidas administrativas cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *