PolíticaUtilidade pública

Servidores municipais fazem denúncia de assédio moral ao Sindserv

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas (Sindserv) tornou público nesta terça-feira, o aumento de queixas de assédio moral sofrido por servidores públicos em várias secretarias municipais nos últimos meses.

Denúncias estão sendo apuradas pela diretoria do Sindserv – foto arquivo

De acordo com a presidente do Sindserv, Marieta Carneiro, não é possível especificar quais as secretarias, uma vez que há queixas em quase todas. O volume de queixas fez com que a direção do Sindicato entrasse em contato com os secretários das pastas envolvidas e com o prefeito municipal a fim de que tais acontecimentos não prossigam.

“Os servidores nos ligam e as denúncias de assédio moral estão sendo constantes. Elas afirmam que os servidores estão sendo tratados de forma desrespeitosa pelas chefias durante o exercício do serviço público. Além disso, estão sendo vítimas de ameaças”, afirma a secretária-geral do Sindserv Fabiana Gimenes.

Além das queixas reportadas diretamente ao Sindserv, muitas situações de abusos são relatadas durante as visitas técnicas realizadas por dirigentes sindicais nos setores da prefeitura. “Estamos encontrando servidores com medo de contar ao Sindicato o que está acontecendo, temendo, por exemplo, perder a oportunidade de fazer horas extras ou serem transferidos de setor”, denuncia.

Segundo Fabiana, a diretoria do Sindicato já se reuniu em algumas ocasiões com secretários para esclarecer a situação e solicitar providências, o que surtiu efeito em alguns casos. “Já oficiamos e temos atas em que o Sindicato alerta a administração para estas questões”, afirma.

“Continuaremos as atuações sindicais, através do diálogo, com o intuito de se resolver os conflitos e evitar prejuízos ao trabalho e ao trabalhador que presta serviços públicos, porém nos casos que não estivermos tendo êxito tomaremos as medidas judiciais cabíveis a fim de proteger a integridade física e mental do trabalhador municipal”, encerra Fabiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.