Browse By

Setor supermercadista de Poços espera crescimento no segundo semestre

O setor supermercadista é o maior empregador de Minas. A afirmação é do superintendente da Associação Mineira dos Supermercados, Antônio Claret Nametala, durante um encontro promovido pela Amis, na última quarta-feira, 8, na Urca, em Poços de Caldas. O evento regional reuniu 190 participantes entre empresários e profissionais do varejo de 16 cidades. O objetivo foi discutir as dificuldades, as tendências e as oportunidades do setor.

Setor deve ter crescimento no faturamento de 2,8% em 2018 – foto Amis

De acordo com superintendente da Amis, o setor supermercadista atualmente conta com pouco mais de 7 mil lojas e gera 198 mil empregos em Minas Gerais, número que deve aumentar até fim do ano, com a abertura de mais 60 unidades, criando mais 7 mil empregos no estado. “O setor supermercadista é um dos que mais cresce em Minas. Hoje, assim como no Brasil, seguimos a tendência do supermercado de vizinhança e atacarejo, que são os dois segmentos que mais crescem no país”, destacou Claret.

Em Poços de Caldas, os empresários do ramo estão bem otimistas em relação às vendas. Algumas redes também já aderiram ao supermercado de vizinhança, tendo uma unidade em quase todas as regiões da cidade.

De acordo com o vice-presidente regional da Amis, o empresário poços-caldense Márcio Roberto de Oliveira, em Poços o setor segue a mesma tendência do mercado em Minas. Os supermercados também são responsáveis por boa parte das contratações no município e a expectativa para o segundo semestre é de crescimento nas vendas. “O segundo semestre é melhor que o primeiro em termos de venda e, agora, com a recuperação dos reflexos da greve dos caminhoneiros, por mais legítimo que tenha sido o movimento, estamos retomando nossas projeções e a expectativa é que até o final do ano tenhamos um faturamento de 2,8% maior que em 2017”, revelou o vice-presidente e ex-presidente da Acia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *