Browse By

Setores de triagem e apoio da UPA estão parados

Quem precisou ou precisa de atendimento na UPA neste final de semana prolongado vai precisar de um pouco de paciência. Desde sexta-feira à noite, os setores de triagem, apoio  e sala de emergência estão parados por falta de funcionários.

Apesar do número de funcionários reduzido, o atendimento segue normal

Os servidores enviaram um comunicado a direção da Unidade, avisando que apenas os funcionários de plantão iriam trabalhar, os que foram escalados para fazer horas extras não iriam trabalhar até que as horas extras do mês de março fossem pagas, ou seja, desde ontem à noite o número de funcionários está reduzido, situação que deve permanecer até terça-feira, 2 de maio.

Sem o atendimento na triagem as consultas estão demorando um pouco mais, uma vez que o próprio médico precisa fazer a triagem.

A decisão foi tomada pelos servidores da Saúde depois que descobriram que as horas extras de março não foram pagas. Uma comissão composta por funcionários da UPA e do Hospital Margarita Morales esteve na prefeitura para saber o motivo não pagamento e em seguida foram até a Secretaria de Saúde onde os enfermeiros se reuniram com o secretário adjunto Flávio Togni.

O secretário adjunto assumiu que houve uma falha de comunicação ao deixar de enviar um memorando da secretaria de Saúde para o departamento pessoal  da secretaria de Administração para que fosse feito o pagamento das horas extras. Após reconhecer o erro, foi enviada uma ordem para que as horas extras sejam pagas, procedimento que deve levar de 2 a 3 dias.

Como forma de economia, a Administração suspendeu o pagamento de horas extras desde o dia 1º de abril e efetuando apenas o pagamento das horas extras autorizadas e necessárias para não prejudicar o atendimento aos pacientes nas duas unidades de saúde.

One thought on “Setores de triagem e apoio da UPA estão parados”

  1. Nei says:

    Essa administração está prejudicando muito a população, agora até os funcionários que sacrificaram sua folga pra fazer hora extra não recebem isso é brincadeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *