Situação financeira do Município é apresentada na Câmara

Prefeito apresentou também ações realizadas em 2018 e planejamento para 2019 e 2020 

O prefeito Sérgio Azevedo apresentou durante a abertura da primeira sessão da Câmara Municipal de Poços de Caldas na última terça-feira, 5, a situação financeira do município.

O chefe do Executivo elencou as medidas que foram tomadas para que a Prefeitura pudesse equilibrar as contas. Uma delas foi a redução de cargos comissionados e dos salários do prefeito, vice e secretários, medidas estas tomadas ainda em 2017. Em quatro anos, isso deve gerar uma economia de R$ 19,5 milhões aos cofres públicos. Atualmente, apenas 49,1% dos cargos comissionados da estrutura da Prefeitura estão nomeados. 

Houve também economia com horas extras, alugueis gasolina, diário oficial que passou para versão eletrônica, entre outros. O prefeito ressaltou que o corte de despesas e um aumento na arrecadação permitiu um equilíbrio financeiro que só não foi mais positivo por conta da falta de repasses do governo estadual. 

Ações e obras

Na sessão, Sérgio destacou ações realizadas pela administração municipal em 2018 como o programa Poços Mais Linda, que recuperou 12 praças da cidade, a manutenção do asfalto em diversas ruas, a reforma do Complexo Aquático da Zonal Sul, os mutirões de cirurgia, a retomada dos espaços da Rodoviária, reforma de creches e a ampliação da coleta seletiva. 

Em andamento

O prefeito citou a conquista de um financiamento para obras de infraestrutura, com empenho e aprovação da Câmara, no valor de R$ 96 milhões. O investimento deverá ser aplicado na Avenida João Pinheiro, uma das principais da cidade, que será totalmente revitalizada. Foram destacadas ainda obras em andamento como a da Estação de Tratamento de Esgoto ETE, a construção de creches no Conjunto Habitacional e Itamaraty, galerias no Jardim Kennedy, novas unidades habitacionais e novas academias ao ar livre. Também foram mencionados a criação de novos eventos esportivos e do programa integrado de segurança Poços Mais Segura, em fase de implantação. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este site está protegido.