Browse By

A Sociedade do Papel será apresentada de graça na Urca

O Teatro Benigno Gaiga no Espaço Cultural da Urca recebe duas apresentações do espetáculo “A sociedade do papel”, do grupo NucleArte.  As apresentações que acontecem às 19h são em comemoração ao aniversário de Poços e são de.

Espetáculo será apresentado em duas sessões totalmente de graça – foto divulgação

A primeira ocorre nesta terça-feira, 6, feriado de aniversário da cidade e a outra na quarta-feira, 7. As duas sessões soa uma realização é por meio do Programa de Patrocínios Diretos do DME e têm apoio da Secretaria de Cultura e do Projeto Toque para o Futuro

Essa é a primeira montagem autoral do grupo e estreou em 2017, selecionada pelo Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro. O espetáculo também recebeu os prêmios de melhor direção e 3º lugar no Festival Trup de Cenas Curtas e de melhor visagismo, melhor sonoplastia e 3º lugar no Prêmio AATA de Teatro.

O diretor Nando Gonçalves conta que o processo de criação é contínuo. “Estamos sempre buscando evoluir. Como o grupo é grande, com cerca de 15 membros, temos olhares que se complementam e formam um espetáculo cada vez mais rico”.

O espetáculo

A montagem trata o papel como metáfora social, mas também enquanto matéria, produto da celulose. A partir daí, são provocadas reflexões sobre questões como consumismo, relações humanas, manipulação e efemeridade. “Basicamente, o espetáculo aborda as relações humanas, os papeis sociais. A gente brinca com isso por meio da arte”, explica o diretor.

Trilha sonora

Formado por músicos e atores, o núcleo mantém a marca de fazer trilha sonora ao vivo, inclusive com músicas próprias. Instrumentos como piano, sintetizador, contrabaixo acústico, violão e percussão, entre outros, criam a atmosfera necessária para cada cena e ajudam a envolver o público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *