Browse By

Tarifas do DMAE têm reajuste de 5,4%

As tarifas de água e esgoto do DMAE de Poços de Caldas referentes a julho em terão um reajuste de 5,4%, segundo o decreto 12.692 publicado nesta quarta-feira, 25, no Diário Oficial do município. As justificativas para o novo reajuste são o aumento nos custos e a necessidade de corrigir as perdas inflacionárias durante o período de 19 meses (dezembro de 2016 a junho/2018), além da exigência legal do cumprimento do artigo 23 da Lei Complementar 66 que determina a obrigatoriedade de recomposição das tarifas cobradas pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE).

Reajuste foi concedido para corrigir perdas inflacionárias – foto arquivo

Segundo o diretor do DMAE, Antônio Roberto Menezes, o reajuste ficou abaixo dos aumentos nos insumos que incidiriam sobre os custos do tratamento da água e esgoto no mesmo período. “Um dos itens que incidem sobre os nossos custos é a energia elétrica que durante o mesmo período de 19 meses sofreu um aumento de 17,82%. Além disso, o combustível aumentou 39,75% e a nossa folha de pagamentos sofreu uma variação de 12,70%. Vale ressaltar ainda que o reajuste é baseado no IGP-M/FGV que no mesmo período foi de 6,93%, ou seja, estamos praticando um reajuste abaixo deste índice”.

O diretor do DMAE ainda reforçou a necessidade das pessoas economizarem água. “Estamos vivendo um período prolongado de estiagem e os níveis dos nossos reservatórios estão baixando rapidamente, por isto, solicito que as pessoas economizem água para que não tenhamos a necessidade de tomar medidas para manter o abastecimento”, alertou o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *