Browse By

Tatiele vence prova dos 10.000m do Troféu Brasil

Primeiro desafio vencido. A poços-caldense, Tatiele Roberta de Carvalho, confirmou o favoritismo na disputa dos 10.000m do Troféu Brasil de Atletismo na tarde de ontem, 30, em São Bernardo do Campo. A atleta venceu a prova ao cruzar a linha de chega com  34min25seg86 e assim defendeu o título de campeã na modalidade no ano passado. Tatiele começou a prova junto ao pelotão, mas passou a ponto com algumas passagens, como os 5.000m com 17min17seg93, os 6.000m e os 8.000m.

Tatiele comemorou muito a vitória - foto Alexandre Koda/ Webrun

Tatiele comemorou muito a vitória – foto Alexandre Koda/ Webrun

Nos metros finais foi só acelerar mais para evitar que alguma adversário atrapalhasse a vitória. A segunda colocada foi Maria Aparecida Ferraz, com 34min26seg56, seguida por Joziane da Silva Cardoso, com 34min28seg88.

Única classificada para as Olimpíadas com o tempo de 32min09 obtidos nos Estados Unidos, Tatiele explica que fora do Brasil as chances de um atleta obter índice são muito maiores. “Em outros países você corre com umas 30 pessoas com um nível melhor que o seu, por exemplo. Então é só seguir o ritmo e ir embora. Além disso, aqui é um país tropical e o clima nem sempre ajuda”, ressaltou a poços-caldense que começou a treinar ainda menina na escolinha do Seu Chico e hoje é um dos maiores nomes do atletimsmo nacional.

Tatiele volta a pista neste sábado, onde também defende o título de campeã do Troféu Brasil, agora nos 5.000m. A prova será às 16h50.

A competição reunirá cerca de 800 atletas, vindos de 17 Estados e do Distrito Federal. Além disso, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), organizadora do evento, definirá a equipe que representará o País nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *