Browse By

Taxista é preso por participação em furtos a residências

A Polícia Civil de Poços de Caldas prendeu um taxista por participação de pelo menos dois furtos em residências na cidade. Na ação criminosa mais recente foram levados cerca de R$ 40 mil em roupas, jóias e eletroeletrônicos. O taxista usava o próprio carro para transportar os produtos furtados.

Polícia Civil recuperou cerca de R$ 40 mil em produtos furtados – foto Polícia Civil

Nesta sexta-feira, 29, investigadores da 1ª DAC – Delegacia Adjunta da Comarca prenderam três pessoas e apreenderam um adolescente suspeitos de praticarem furtos em residências na cidade. A equipe investigava um furto em uma casa no Parque Véu das Noivas, na última quarta-feira, 27, quando foram levados pelos ladrões vários objetos como jóias, relógios, perfumes importados, roupas, roupas de cama e eletroeletrônicos.

Por meio de imagens de circuito de segurança os investigadores conseguiram identificar o carro usado no transporte e na fuga dos ladrões. Pelo carro, um taxi Pálio Weekend cinza, foi possível chegar ao proprietário, Antônio Carlos Godói Severino, que confirmou a participação no furto de quarta-feira e também de outra ação criminosa no dia 16 de junho em outra residência no bairro Castro e Gaiga. Como pagamento o taxista ficou com dois aparelhos de TV e um vídeo game.

Em diligência os investigadores foram até uma casa na Rua Henrique Consoline, no Vila Rica, onde recuperaram quase todos os objetos furtados nos dois imóveis.

Além do taxista também foram detidos Lucas Bento Correa, Amanda Sabino de Paiva além do adolescente. A ação contou com o apoio dos cães farejadores da Polícia Militar. Os envolvidos foram levados para delegacia, ouvidos e liberados em seguida, pois não estavam em situação de flagrante. Eles vão responder pelos crimes em liberdade.

A investigação foi comandada pela delegada Juliane Emiko H. Quaggio, e contou com a participação dos investigadores Daniel Luis da Silva, Fillipe de Melo Silva, Samuel Oliveira dos Reis e Clayton da Silva Ferreira, Bárbara, Douglas, Nicole, Juventino, Antônio e o escrivão Paulo Emílio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *