NotíciasPolícia

Tenente coronel Sandro assume o 29º BPM

O tenente coronel Sandro Wesley de Oliveira assumiu o comando do 29º Batalhão de Polícia Militar de Poços de Caldas. A passagem de comando foi realizada durante solenidade realizada na tarde desta quinta-feira no próprio 29º BPM.

Esta será a segunda vez que o Ten Cel Sandro comanda uma unidade em Poços de Caldas
Esta é a segunda vez que o Ten Cel Sandro comanda uma unidade em Poços de Caldas

Tenente coronel Sandro substitui o coronel Frederico Antônio de Lima, que após ser promovido a mais alta patente da Corporação, assume o comando da 18ª Região de Polícia Militar em Poços de Caldas.

A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares e ainda a família do novo comandante do 29º BPM, entre eles o pai dele, o 1º sargento Lázaro de Oliveira quem foi a inspiração para que o tenente coronel Sandro seguisse na carreira militar.

Autoridades civis e militares de Poços e região prestigiaram a solenidade
Autoridades civis e militares de Poços e região prestigiaram a solenidade

Esta será a terceira vez que o tenente coronel comanda uma unidade militar. Em 2010 foi o comandante da 18ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, em 2015 ficou à frente da 20ª Cia Ind de Policia Militar de São Sebastião do Paraíso.

Natural de Passos, o tenente coronel Sandro ingressou na PM em 1990 por meio do Curso de Formação de Oficiais. Antes de assumir o comando do 29º BPM, ele estava à frete da sub diretoria de Apoio Operacional em Belo Horizonte.

Ten Cel Sandro ingressou na carreira militar inspirado no pai
Ten Cel Sandro ingressou na carreira militar inspirado no pai

Após a solenidade o tenente coronel conversou com a imprensa e falou da expectativa para os próximos 3 anos. O comandante começou falando que vai fazer um comando participativo, ouvindo as autoridades e principalmente a população para saber da comunidade como a PM pode melhorar ainda mais o policiamento na cidade.

Coincidentemente a troca de comando, o 29º BPM está prestes a receber novas viaturas do montante que chegou na tarde desta quarta-feira, 1, na 18ª RPM. O comandante pretende utilizar os veículos 24 horas por dia nas ações e dando uma rápida resposta a criminalidade, além do fato  dos veículos serem novos, isso também incentiva ainda mais a tropa.

O novo comandante ficará à frente do policiamento de 11 cidades
O novo comandante ficará à frente do policiamento de 11 cidades

Sobre o efetivo que ainda não é o ideal, mesmo com a ampliação da Companhia Escola para formação de novos soldados, o novo comandante disse que vai trabalhar com o policiamento inteligente. “  Eu vou trabalhar com o que tenho. A gente tem que colocar o policial naquele local e na hora que precisa. As vezes se a gente remanejar o que tem e colocar em determinado locais a gente consegue melhor o policiamento sem aumentar o efetivo, é claro se vier o aumento do efetivo melhor ainda, mas com o que eu tenho nós vamos tentar melhor o policiamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.