Browse By

Toninho Ferragutti participa de sarau neste sábado em Poços

Considerado um dos maiores acordeonistas do país, o músico Toninho Ferragutti é a atração do Sarau Filosófico ÁGORA, evento que promove a convivência e debates. Recriando o ambiente dos discursos filosóficos preconizados por Sócrates – a praça pública – o Sarau é aberto aos mais diversos públicos.

Toninho Ferraguttti bate um papo com o público e depois faz uma apresentação – foto divulgação

A cada encontro um especialista é convidado para uma pequena palestra para os participantes e é aberta para debates em seguida. Ainda no caso de um músico ainda é realizada  uma apresentação no encerramento.

Para o encontro deste sábado o convidado é o músico, compositor e arranjador Toninho Ferragutti que desde cedo escolheu o acordeom como ferramenta de inspiração e construção de uma bem-sucedida carreira. Seus primeiros acordes nasceram em Socorro, interior de SP, incentivado pelo pai e o complemento de seus estudos se deu nas rodas de choro, grupos de baile, grupos de música gaúcha e gafieiras.

Toninho Ferragutti vai abordar a história do instrumento na cultural brasileira, além de histórias colecionadas nas andanças pelo Brasil e pelo mundo.

O sarau acontece nas imediações do Café Concerto, no Parque José Affonso Junqueira, sempre aos sábados, às 16h, mas por causa da chuva foi transferido para a FEPASA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *