Browse By

Tradição e religiosidade marcam último dia da Festa de São Benedito

O último dia da  114ª Festa de São Benedito será marcado por uma série de eventos religiosos e culturais.As celebrações têm início às 6h da manhã com a tradicional alvorada festiva com queima de fogos e repique de sinos da Igreja de São Benedito e Nossa Senhora da Saúde (Basílica).

Religiosidade e cultura marcam o último dia da Festa de São Benedito – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Às 10h, será celebrada a Missa Conga na Igreja de São Benedito, com participação de todos os Ternos de Congada e Caiapós. Das 12h às 15h, os congadeiros e caiapós vão até a Basílica de Nossa Senhora da Saúde, onde existia a capela de São Benedito.

Em seguida às 16h será realizada a tradicional procissão com andores de São Benedito, Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia. A procissão fará o trajeto pela Rua São Paulo, Praça Pedro Sanches, Praça Major Luiz Loyola, ruas Junqueiras, Assis Figueiredo, Alagoas, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Motoristas devem evitar as imediações no período.

Às 18h, acontece a missa de encerramento da Festa de São Benedito (missa campal) seguida da coroação de Nossa Senhora. Após a coroação, acontece ainda o louvor dos ternos de congos e caiapós a São Benedito, dentro da igreja, até 22h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *