Browse By

Trânsito terá esquema especial nas ruas centrais durante o carnaval

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio do Departamento de Trânsito e Transporte, já definiu o esquema de trânsito para o Carnaval 2017. Em parceria com a Secretaria de Turismo, organizadora dos festejos carnavalescos na cidade, o Demutran montou uma operação especial para os dias de folia.

Demutran preparou esquema especial para o trânsito durante o carnaval

De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito e Transporte, Daniel de Sena Furtado, o objetivo é garantir a segurança dos foliões e motoristas, de forma a garantir também a fluidez no tráfego. As diretrizes foram definidas em reunião com o secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca Oliveira e equipe organizadora do Carnaval.

As ações têm início na noite desta sexta-feira (24), em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes de trânsito. “Montamos uma operação conjunta levando em conta, principalmente, o percurso dos blocos. Em alguns pontos, como a rua Barros Cobra e a Praça dos Macacos, haverá bloqueio fixo. Em outros, as agremiações serão acompanhadas por quatro batedores, com agentes em todo o percurso para orientar os motoristas. Assim, os trechos serão liberados logo após a passagem dos foliões”, explica Furtado.

A concentração para o Desfile de Blocos será na Praça Getúlio Vargas. O trajeto compreende a avenida Francisco Salles, Praça Pedro Sanches, ruas Rio de Janeiro, Assis Figueiredo e Barros Cobra, com dispersão na Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos).

O esquema especial começa 30 minutos antes do início dos desfiles. O desfile tem início às 20h, no sábado (25); às 16h30 no domingo (26); às 18h, na segunda (27) e às 17h30 na terça (28).

O diretor do Demutran solicita a compreensão de todos os motoristas para que mantenham um comportamento seguro e cidadão no trânsito. Ele orienta que os motoristas estacionem em locais mais distantes das regiões de grande concentração e, sempre que possível, se desloquem a pé até os locais de festa. Outra dica é evitar os acessos e o trajeto dos blocos.  “Temos que fazer a festa e entender também que a cidade continua em funcionamento. Por isso, solicitamos a compreensão e a paciência de todos”, ressalta.

Durante os festejos de Carnaval, a cobrança do estacionamento rotativo pago (Zona Azul) obedece aos critérios normais, deixando de ser efetuada apenas no feriado de terça-feira (28

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *