Browse By

Troca de secretário é anunciada com a divulgação de recursos para a Saúde com repasse do DME

O prefeito Sergio Azevedo reuniu a imprensa na tarde desta quinta-feira, 5, para anunciar a saída do então secretário de Saúde, Carlos Mosconi, que deixa o cargo para ser pré-candidato a deputado nas próximas eleições.

Saúde vai contar com recursos da PUC Minas e repasse do DME

Durante o anuncio também foram divulgadas melhorias para a pasta por meio de uma parceria com a PUC Minas que em contrapartida financeira ao Município por conta da implantação do curso de Medicina em Poços vai investir R$ 800 mil na Saúde, com a realização de cursos de pós-graduação e capacitação de servidores municipais, além de construções e reformas de postos de atendimento e a compra de equipamentos. O investimento será anual com a possibilidade de aumento no total dos recursos.

Ainda na coletiva o prefeito anunciou que está providenciando um repasse financeiro por meio do Grupo DME a ser utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde e conseqüentemente ser liberado para a Santa Casa.

No início da semana, rumores pelas redes sociais davam conta de que o valor do repasse do Grupo DME seria na ordem dos R$ 14 milhões de reais, mas o prefeito disse que o valor ainda está sendo definido e que os recursos serão liberados de acordo com a necessidade da Santa Casa e não de uma só vez. “Todo mundo tem acompanhado as dificuldades financeiras que têm tornado extremamente difícil o trabalho e a manutenção dos serviços e ainda assim estamos ampliando serviços. Este repasse será feito mediante contrapartida de execução, ou seja, mediante a verificação de que os serviços estão sendo realizados e a população está sendo atendida”, afirmou o prefeito.

Ao final dos anúncios foi dada posse ao novo secretário de Saúde, Flávio Togni, que era o secretário adjunto e agora vai ficar a frente da pasta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *