Browse By

Turma do Bem seleciona hoje crianças para atendimento odontológico gratuito

 Integrantes do projeto Turma do Bem realiza uma ação hoje, dia 28, nas Thermas Antônio Carlos, com a finalidade de selecionar crianças de 11 a 17 anos para atendimento odontológico gratuito, inclusive com colocação de aparelho ortodôntico. A ação que tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde e acontece de 9h às 16h.

Seleção vai até às 16h nas Thermas Antônio Carlos e todo atendimento é de graça

As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis, portar o RG e comprovante de endereço. Na triagem, elas passarão por exame realizado por dentistas da Turma do Bem. O exame é rápido e avalia a situação odontológica da criança. Antes, é preenchido um cadastro com todos os dados da criança e da família, para avaliação socioeconômica.

Este cadastro vai para a central da Turma do Bem, que fica em São Paulo. Lá, é realizada a seleção das crianças que vão participar do projeto em Poços. Os critérios são vulnerabilidade social da criança e necessidade de tratamento.

Após a seleção, a criança recebe uma correspondência, para se dirigir a um dos consultórios dos dentistas participantes da Turma do Bem em Poços, para iniciar o tratamento, totalmente gratuito.

TDB

A Turma do Bem é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – Oscip,  e  trabalha para que menores carentes tenham acesso a tratamentos odontológicos. É incentivando o hábito, mudando políticas públicas, discutindo o setor odontológico e trabalhando muito que esses voluntários fazem com que muitas crianças coloquem um sorriso de volta no rosto.

Já são mais de 16.000 dentistas, espalhados por todo Brasil, América Latina e Europa. Mais de 100.000 crianças e adolescentes já foram triados, e cerca de 68.000 jovens já foram atendidos e/ou estão em atendimento. Em Poços, são 59 profissionais cadastrados e já foram atendidos 184 jovens. Fonte – Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Poços de Caldas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *