Browse By

Urca recebe espetáculo com dança afro neste domingo

O dia 13 de maio, data que se comemora a Abolição da escravatura no Brasil, será marcado com um espetáculo inspirado na cultura afro.

“Ubuntu” é tema da apresentação inspirada na cultura afro, suas tradições e ensinamentos – foto Julia Danziger

“Eu sou porque nós somos” é o significado da palavra que inspirou o grupo de trinta bailarinos da Companhia de Dança Gisa Carvalho, criado há dois anos, para o espetáculo deste domingo, às 19h15, no Espaço Cultural da Urca.  O evento tem direção geral de Gisa Carvalho, direção e coreografias de Thiago Borges, Elder Pio e Ariane Franco.

O espetáculo “Ubuntu” terá apresentações de dança na modalidade afro contemporânea. “Uma pessoa com ‘Ubuntu’ tem a consciência de que ela é afetada quando um semelhante seu é afetado. Dessa maneira, por meio da dança, vamos mostrar os sentidos de união, de respeito, de harmonia, características inerentes ao nosso cotidiano, mas que muitas vezes são esquecidas”, comenta Gisa Carvalho, diretora e coreógrafa.

Os ingressos custam R$10,00 e podem ser adquiridos na entrada do Teatro.

Parte da renda obtida será destinada aos atendimentos do Pronto Socorro Jacques. Mais informações pelo telefone (35) 3721-1151.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *