Browse By

Vereador por um dia: projeto incentiva participação de alunos nas atividades da Câmara

Quatro unidades de ensino de Poços participaram, na última semana, do projeto Câmara em Visita. Além das Escolas Municipais José Mamud Assan e Alvino Hosken de Oliveira, que estiveram na Casa através de uma parceria com a Secretaria de Educação, o Legislativo recebeu, também, alunos do Colégio Pelicano e da Escola Municipal José Raphael dos Santos Netto.

Ocupando as cadeiras dos vereadores os estudantes apresentaram demandas em prol da população

O programa, instituído no ano de 2001, tem como objetivo facilitar o acesso de estudantes às atividades da Câmara, bem como receber as demandas das unidades das redes pública e privada.

Instalar semáforos em cruzamentos perigosos, retirar a cobrança do estacionamento zona azul em áreas próximas a hospitais, implantar clínicas de reabilitação para dependentes químicos e manter os equipamentos destinados às bandas marciais da cidade foram algumas das demandas apresentadas pelas escolas.

Todas as reivindicações serão encaminhadas à Prefeitura, através de proposições dos vereadores que receberam os alunos. Participaram dessas visitas os vereadores Marcelo Heitor (PSC), Ricardo Sabino (PSDB), Paulo Tadeu D’Arcadia (PT) e Lucas Arruda (Rede).

O Câmara em Visita tem o intuito, também, de incentivar o debate de temas importantes para a cidade e estimular a participação de crianças e jovens no processo democrático. As escolas, entidades e instituições que quiserem participar do projeto devem entrar em contato com a Câmara pelo telefone 3729-3877 ou pelo e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *