DiversosNotíciasUtilidade pública

Vereador questiona critérios para obter vagas em creches

Diferente da segunda sessão da Câmara Municipal ocorrida na semana passada, nesta terça-feira (21) os vereadores novatos se demonstravam mais a vontade no Plenário, participando das discussões com mais afinco como durante o questionamento sobre a exploração da Zona Azul de autoria da vereadora, Maria Cecília Opípari (PT) que rendeu uma discussão calorosa entre os demais colegas.

Aos poucos os vereadores novatos vão se soltando no Plenário
Terceira sessão ordinária contou com discussões e questionamentos relevantes para a população

Também foi de autoria da vereador o questionamento sobre o fechamento do Museu Histórico de Poços de Caldas aos domingos. Segundo a parlamentar tal medida é inviável, pois o domingo é um dos melhores dias em que turistas e até mesmo poços-caldenses têm para ir ao museu. A vereadora disse entender que se trata de uma medida de economia, porém equivocada para um dia que muitos tiram para o lazer e que ainda tal medida tomada pela atual administração contraria a maioria dos grandes centros no Brasil e no mundo em que os museus ficam abertos aos domingos.

Ainda sobre os questionamentos, os vereadores Lucas Arruda (REDE) e Gustavo Bonafé (PSDB) querem saber sobre o funcionamento do castramóvel. Segundo o parlamentar Lucas Arruda, a falta de um veterinário está impedindo que o equipamento volte a funcionar. A preocupação é com o aumento da população de cães na cidade e com o Castramóvel retomando as atividades reduziria este impacto. Os animais de grande porte também foram alvo de questionamento por parte do vereador Carlos Roberto (PSC), que pediu providências quanto ao recolhimento de cavalos soltos pelas ruas.

Dos 47 requerimentos apresentados, 11 foram do vereador Joaquim Alves (PMD)
Dos 47 requerimentos apresentados, 11 foram do vereador Joaquim Alves (PMDB)

O vereador Joaquim Alves (PMDB) se mostrou bastante atuante na apresentação de requerimentos. Dos 47 apresentados pelos parlamentares, 11 foram feitos por Joaquim. Dois deles mereceram destaque e estavam relacionados à educação. O vereador fez um questionamento a respeito dos critérios adotados para obter vagas nas creches da cidade. Segundo o vereador ele foi procurado por algumas mães que estariam a duas posições para conseguir uma vaga e depois foram parar quase que no meio da fila. O vereador quer saber do porquê disso.

Outro questionamento foi a respeito da implantação de mais projetos do Recriança pela cidade, mais especificamente na Zona Leste da cidade. Segundo o vereador, muitos pais não têm onde deixar os filhos depois que saem da escola e assim como acontece no Recriança da Zona Sul, o projeto seria de muita serventia na Zona Leste, pois os adolescentes teriam onde ficar no contra turno escolar, já que nas ruas estão à mercê de traficantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.