Browse By

Vereadores cobram o envio do Plano Diretor à Câmara

Um dos assuntos discutidos durante a sessão da Câmara desta terça-feira, 27, foi a previsão para o envio do Plano Diretor à Câmara. O questionamento foi feito pelos vereadores de oposição, Maria Cecília Opípari e Paulo Tadeu, ambos do PT. Pela terceira vez (duas em 2017 e uma agora) os vereadores estão cobrando o Executivo para que a revisão do Plano Diretor seja encaminhada à câmara.

De acordo com a vereadora Maria Cecília, a revisão do Plano Diretor vem se arrastando desde 2016, quando foram realizadas audiências públicas em várias partes da cidade, mas o debate não teve continuidade em 2017 por parte do Executivo.

A vereadora como alguns colegas edis que fazem parte de movimentos ligados à questão urbanística da cidade são cobrados constantemente sobre o andamento do Plano Diretor que ainda não foi revisado. A preocupação é que já passou mais de um ano desde a primeira cobrança e a revisão não é encaminhada. “A nossa preocupação é que não se tem urgência para fazer a revisão do Plano Diretor, mas tem urgência em fazer a regularização de construções irregulares. Nós vereadores estamos contrariando e ferindo todas as legislações ao analisar um projeto que é extremamente inconstitucional e que também fere a lei do Plano Diretor, pois se não temos a revisão como é que vamos fazer um crescimento ordenado na cidade,” argumentou a vereadora uma vez que o tal projeto de regularização de construções irregulares que está em análise na Câmara é baseado ainda num Plano Diretor desatualizado.

A vereadora ainda ressaltou a importância do Plano Diretor, pois é um projeto de grande relevância justamente porque a população de voz na elaboração. “É uma forma da população ter uma participação ativa, ajuda a construir e passa a entender a responsabilidade que tem como cuidar da própria cidade, do meio ambiente, respeitar as construções regulares visando o futuro, o planejamento,” finalizou Maria Cecília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *